Jantar em Rio Negro celebra o bicentenário da imigração alemã no Brasil

#blog

O Brasil está celebrando o bicentenário da imigração de povos de língua alemã neste ano, com uma série de eventos em todo o país. O intuito é honrar esse marco significativo e fortalecer os laços entre as nações, além de fomentar a interculturalidade.

 

Neste sábado (2), a partir das 20 horas, o CTG Rincão da Saudade sediará um jantar baile típico alemão em celebração ao bicentenário e aos 195 anos da imigração alemã em Rio Negro.

 

O cardápio será composto por pratos tradicionais alemães, e a música ficará por conta do Trio Musical Edelweiss.

 

Os ingressos estão à venda com membros da comissão organizadora e também pelos contatos (47) 99660-3427 (Ricardo) e (47) 3642-1908 (Advocacia Nardes).

 

Os preços são R$ 75 para adultos e R$ 50 para crianças de 5 a 12 anos.

 

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Rio Negro, em parceria com a Secretaria Cultura e Turismo, a Casa da Cultura de Luxemburgo e a Associação Brasileira Alemã Trier.

 

Imigração

A imigração de povos de língua alemã teve início oficialmente no Brasil em 1824, em São Leopoldo, Rio Grande do Sul. No Paraná, a primeira imigração alemã ocorreu em Rio Negro em 1829.

 

Ao longo do século XX, o fluxo de imigrantes continuou, especialmente após as duas guerras mundiais. Ao estabelecerem-se no país, os imigrantes e seus descendentes contribuíram significativamente para a formação da sociedade e cultura brasileiras, fundando escolas, hospitais, igrejas, clubes, cervejarias, jornais, entre outras instituições.

Este website utiliza cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você está de acordo com nossa Política de privacidade e que poderemos armazenar cookies no seu dispositivo.